Top

Não sei se já contei por aqui, mas sou apaixonada por tartarugas marinhas. Na verdade por bichos em geral, mas os do mar e tartarugas sempre tiveram um lugar especial no meu coração!

Acho elas animais inteligentes, queridos e interessantíssimos!

Se você é como eu, precisa ir pro Hawaii! Aliás todas as pessoas deveriam ir para lá por muitas outras razões.

Estive no Hawaii em 2015 por duas semanas, sendo que uma delas passamos em Maui e a outra em Oahu. Realmente não sei dizer se prefiro Oahu ou Maui (tema para debatermos mais adiante) e o Hawaii está realmente na lista dos lugares mais deslumbrantes que eu já conheci! Tem uma paisagem bem selvagem, é super preservado, mas oferece toda a estrutura americana, já que pertence aos Estados Unidos, mesmo estando lá bem no meio do Pacífico!

Quero falar mais sobre esse pedacinho de paraíso em outro post, mas as tartarugas merecem destaque!

Ali é possível nadar com muitas delas ao mesmo tempo, observá-las com água batendo na canela, isso mesmo, nem precisa ser mergulhador e fazer scuba! E você pode até mesmo nadar com elas em frente ao hotel! Muito surreal!

Então preparei este post com os melhores lugares para nadar com as tartarugas no Hawaii!

Vale lembrar que no Hawaii, assim como deveria ser em qualquer habitat natural e com todos os animais, tocar nas tartarugas é proibido e se você for pego ou tentar passar a mão nelas ou eles considerarem que você está nadando de forma que ameace o bichinho você leva uma multa que pode chegar em USD 500,00!  Então, lets go?

Maui

 

Praia de Kaanapali, ao lado da Black Rock

Já no primeiro dia encontramos a primeira tartaruga na frente do nosso hotel! Já tinha lido que elas batiam ponto ali e dito e feito! Encontramos uma só mas ela ficou nadando ali um tempão e reapareceu em vários outros dias.

Se você está longe desta praia em Maui, quem sabe não valha a pena ir até lá apenas para isso, mas por ser uma das praias mais bonitas e com melhores hotéis em Maui, se estiver por ali, ande até a Black Rock, bem no canto da praia e divirta-se!

 

Maluaka Beach ou mais popularmente conhecida Turtle Town

Mais ao sul de Maui perto de Makena fica esta praia que tem fama de ter muitas tartarugas, e realmente, no costão, mais próximo as pedras encontramos umas 6 delas! Menores que as de Kaanapali mas muito fofas! Nesta região fica também Wailea que tem alguns grandes resorts e vale tirar um dia de carro por ali! Nós aproveitamos o passeio para mergulhar na cratera de Molokini que já era por ali para fazer esta parte da ilha!

 

 

 

Oahu

Em Oahu foi a ilha que mais vimos tartarugas. Inclusive em Pipeline, quando estava surfando, o Paulo viu algumas e também no mar em Waimea Bay uma apareceu. Elas estão por toda a parte, maaaaas não deixe de ver estes pontos a seguir!

Laniakea Beach

Esta praia em North Shore é famosa pelas tartarugas virem tomar sol na areia (eu não vi isso!!!) e também por ter muitas e muitas delas. Uma ONG chamada Save The Sea Turtles International até fica na praia distribuindo informativos para que você adote uma tartaruga e cuidando para que ninguém toque nelas! Como as demais praias de North Shore, estacionamentos são inexistentes e ela fica um pouco depois de Waimea e antes de Haleiwa. Fomos fazer snorkel ali 2 vezes e num terceiro dia ainda passamos para ver de longe! É o paraíso para quem ama as tortugas! Amei muito esse ponto e considero Hot Spot de North Shore!

 

 

Haleiwa Harbor

Ali não nadamos, mas se tivéssemos nadado ou alugado um stand up paddle (o que mais recomendo) teríamos visto dezenas! Até tenho um vídeo desse lugar onde contei mais de 10 se alimentando na beira do mar, que é de pedras! Muito legal mesmo!

Hanauma Bay

Este lugar é um show a parte! Ali não existem somente tartarugas como mais de 350 espécies de peixes! É um santuário e um paraíso para quem ama o mar como eu! É a única praia de Oahu que tem que pagar para entrar mas vale o valor! Ali vimos uma tartaruga que acompanhamos por muito tempo, não foram montes delas, mas eu não poderia deixar este lugar de fora de jeito nenhum! Eu colocaria quase como uma parada obrigatória de Oahu!

Fora estes lugares, ainda avistamos e é possível encontrar com elas em Waikiki, nas praias do Turtle Bay Resort Hotel e em praticamente todas as outras!

Para quem nunca esteve por lá, vale contar que todas estas praias maiores e mais famosas de Oahu têm banheiros públicos limpos, com papel e até chuveiro!

Bom, por hoje era isso! Até a próxima!

(Visited 224 times, 1 visits today)

envie um comentário