Top

Oi Gente!

Estou sumida por aqui né? Estou montando o post sobre os equipamentos para o Campo Base do Everest, mas como quero gravar um vídeo e esse mês o trabalho está super corrido, ainda não consegui!

Viajei pra Orlando e Miami há três semanas. Fui rapidinho,  5 dias a trabalho, mas consegui fazer várias coisas legais que não tinha feito ainda!

Uma delas, e que acabou tomando boa parte do tempo que passei por lá, foi correr a Meia Maratona de Miami! Como meu marido foi junto e queria fazer a Maratona, pensei: Por que não? Já tinha corrido 21k há dois anos em Balneário Camboriú e foi um desafio e tanto, treinar em pleno verão! Foram 6 semanas e treinei inclusive entre Natal e Ano Novo!

Mas… ao que interessa, o evento em si!

A corrida era dia 29 de janeiro e chegamos em Miami dia 28, para pegar o kit e reconhecer a área! Eles montam um Health & Fitness Expo, no Marlins Park, um estádio de Baseball. Não dá pra negar que tinham muitos e muitos stands, mas achei um pouco bagunçado, em comparação com a estrutura de Expo que a Run Disney monta por exemplo. Ali em Miami tinha fila para tudo e como o expo era ao redor do estádio nos vários andares de arquibancadas, pegava o kit num andar, a camiseta no outro e comprava o transfer em outro. Isso acaba fazendo com que você veja todos os estandes, é verdade, mas pega muitas filas e por conta de ter muita gente, acaba sendo um pouco estressante e no fim, não fiquei com muita vontade comprar nada. Se você quiser correr ali, vá preparado para isso e relaxe!

Entrada do Expo

Entrada do Expo

Dados práticos

A Largada acontece às 6:00h, em frente à American Airlines Arena, no Bayside. Uma coisa que achei bem legal e que já aconteceu na Disney foi a largada em corrals, considerando o pace que cada um pretende ou consegue fazer. Assim você larga com pessoas que correm no mesmo ritmo e dá menos bagunça, já que ali eram 25 mil corredores entre maratona e meia. Cada corral larga com algo em torno de 5 minutos de diferença.

Vista aérea da largada. Foto: The Miami Marathon

Vista aérea da largada. Foto: The Miami Marathon

Eu, ainda com cara de sono, esperando para a largada e morrendo de frio!

Eu, ainda com cara de sono, esperando para a largada e morrendo de frio!

Largada! Foto: The Miami Marathon

Largada! Foto: The Miami Marathon

Sobre como chegar lá no dia da corrida, use o transfer oferecido pela organização, por USD 20,00 ida e volta. Eu achei uma opção excelente, afinal, com tantos participantes, dirigir até lá, estacionar e pior, voltar pro hotel depois de correr, seria no mínimo estressante! O transfer sai de Miami Beach  às 5:00h  bem do lado da Lincoln Road, no antigo Convention Center. A dica para poder drmir um pouquinho mais, é se hospedar ali por perto. A largada é cedo e se você estiver hospedado longe, vai ter que acordar mais cedo ainda. Nos hospedamos na Collins, num hotel pequeno e fofo, o The Shepley, que falarei em outra review!

Chegando no local da largada, tem um lugar para guardar os pertences e banheiros, com uma fila enorme! Se você é daqueles, que, como eu, fica apurado antes de correr, pegue a fila cedo! Durante o trajeto existem banheiros também, mas ninguém curte parar no meio da prova né?

O ponto alto dessa prova, além do trajeto, que é lindo e sem elevação, são os pontos de hidratação! Nunca tinha visto uma prova com tantos pontos, um a cada milha (1,6km)! Então sede ninguém passa por ali!

Eu, animada mesmo com frio e chuva!

Eu, animada mesmo com frio e chuva!

Trajeto da prova!

Trajeto da prova!

Além disso, na chegada, as opções de comidinhas e guloseimas que eles oferecem para quem acabou de correr é imensa! Tinha gente que parecia ter recebido uma cesta básica de itens fitness! Aproveita para experimentar tudo que é novo de barrinhas, muscle milk etc!

Ali na chegada, além do espaço  com comidas para quem correu, eles montam uma mini feirinha no parque, com itens da corrida e de outras marcas, comidinhas, cerveja etc!

Também não se preocupe em pedir para ninguém tirar suas fotos! O trajeto inteiro é cheio de fotógrafos, bem como a chegada, e eles usam um sistema que inclusive já publica automaticamente suas fotos no Facebook, conforme reconhece o seu número de corredor. É só se cadastrar e você ainda pode fazer download dessas fotos gratuitamente! Achei isso bem legal, considerando que eu sempre gasto para comprar fotos das corridas que participo.

Quanto custa e como me inscrevo?

A inscrição custa USD 100,00 para correr 42k e USD 85,00 para correr os 21k. Além destas duas opções, existe a opção de correr com alguém na cadeira de rodas e também correr apenas 5k!

As inscrições podem ser feitas via site oficial, aqui!

As incrições para 2018 já estão abertas e a prova será dia 28 de janeiro!

Foto: The Miami Marathon

Foto: The Miami Marathon

Clima

Vale lembrar que a prova acontece no inverno americano e que mesmo Miami não sendo tão gelada, é bom ir preparado! Uma semana antes da corrida, verifiquei que os ponteiros marcavam 18°C pela manhã, chegando a 25°C durante o dia! Mas o clima mudou, e, a prova que era para ser ensolarada, com uma paisagem maravilhosa e com clima ameno, foi a mais gelada que já fiz! Corremos com chuva durante todo o trajeto e com frio de 12°C. A chuva não é comum pelo que pesquisei nos outros anos, mas o frio pode bater!  Para quem treina aqui durante o verão, correr no frio dá uma vantagem boa, mas confesso que em alguns momentos foi sofrido, principalmente por causa da chuva!

Eu e o Paulo, felizes depois de mais um desafio! Paulo correu sua primeira maratona e chegou super bem!

Eu e o Paulo, felizes depois de mais um desafio! Paulo correu sua primeira maratona e chegou super bem!

Era isso, no fim terminei a prova com sucesso em 1:54 e corri para dentro de um Walgreens para me esquentar e comprar um café quente para esperar pelo Paulo, que também terminou sua primeira maratona com sucesso, em 3:28!!

Gostei muito da experiência e indico para quem gosta de correr e quer sair da rotina durante as viagens!

 

(Visited 155 times, 1 visits today)

Comentários:

  • Marilia

    7 de julho de 2017

    Olá
    A corrida de 5 km acontece um dia antes da das meia e maratona?
    O kit pega na sexta ou no sábado?

    responder…
  • Sebastian

    5 de setembro de 2017

    Oi Natália. Muito legal seu post.
    Só fiquei com dúvida quanto à sua prova e a do seu esposo. Você foi de meia maratona (21km) e seu esposo de maratona (42k195m)? É isso? Se for isso, foram muito bem os dois.
    Ano que vem pretendo correr minha primeira maratona. Já corri duas meias maratonas e gostei muito. Agora quero ir mais longe. 🙂
    Parabéns pelo post e obrigado por mostrar para nós como são essas provas no exterior, para pegarmos as dicas.
    Grande abraço.

    responder…
  • Rozane Dubois

    4 de dezembro de 2017

    Olá Natalia! Vc indica algum hotel pertinho da largada? Vou correr pela primeira vez a Meia Maratona de Miami! Obrigada

    responder…
  • Amanda

    2 de abril de 2018

    Olá, estou interessada em correr em Miami, então adorei o post. O que queria perguntar é a respeito desse tênis que vi na foto, qual é? Vc gosta dos de corrida da New Balance? Qual vc mais gosta? Eu uso adidas boost e tenho medo de mudar hehehe. Obrigada!

    responder…
  • Luciano

    24 de agosto de 2018

    Adorei seu Blog. E este sobre a maratona em Miami mau ainda. Estou inscrito p 2019, dia 27/01 e suas dicas são muito legais.
    Parabéns!!

    responder…

envie um comentário