Top

Aloha!

Ando um pouco sumida sim, com correria de final de ano no trabalho, tantos encerramentos, natal e praia, acabei ficando um pouco ausente! Masssss, nada como uns dias na praia para servirem de inspiração para um post praiano!

Temporada de Surf bombando no Hawaii agora (temporada de ondas rola de Novembro a Março), então nada melhor que algumas dicas pra quem pretende se aventurar por aquelas bandas, principalmente para quem não vai encarar as ondas todos os dias!

Estive no Hawaii por 15 dias entre os meses de abril e maio e nesse tempo visitei duas ilhas: Oahu e Maui. Ficamos 5 dias em Maui e 9 inteiros em Oahu. Não sei dizer de qual ilha gostei mais, mas hoje vim falar de Oahu, a segunda ilha que visitamos e a mais visitada por brasileiros e estrangeiros, principalmente Japoneses.

Não vai surfar? Não tem problema. Eu também não surfo e garanto que existe muita coisa legal pra fazer na terra do Hula Hula e do Aloha além das ondas famosas! Vamos aos fatos!

Um pouquinho sobre o Hawaii

O Hawaii conta como um dos 50 estados americanos, porém é um arquipélago no meio do pacífico que originalmente era habitado por nativos polinésios, até ser anexado pelos Estados Unidos em 1900. O arquipélago possui 132 ilhas, porém apenas as maiores são habitadas. São elas: Kauai, Oahu, Molokai, Maui, Lanai e Hawaii Island. Todas as ilhas do Havaí foram formadas por vulcões e o território aumenta de extensão a cada dia por conta das constantes erupções. Cinco vulcões moldaram a ilha: Kohala (hoje extinto); Mauna Kea (em repouso); Hualalai (em repouso); Mauna Loa (ativo); Kilauea (plenamente ativo) – este último, localizado no Parque Nacional dos Vulcões, é considerado o vulcão mais ativo do mundo. Sua capital é Honolulu e fica beeeem longe das demais capitais dos Estados Unidos. Barack Obama nasceu lá! Eita lugarzinho bom pra se nascer! A economia é baseada no turismo e é o estado americano com a menor taxa de desemprego do país, apenas pouco mais de 3%. Além do turismo, a agricultura é bem forte e muitas fazendas ou “plantations” como são chamadas, existem por lá, produzindo principalmente abacaxi e cana-de-açúcar. A moeda oficial é o Dólar americano e o Inglês e o Havaiano são os dois idiomas oficiais, sendo que o inglês é falado em praticamente todas as regiões, tendo palavras havaianas incorporadas, como o famoso Aloha. Mais no interior muitas famílias ainda falam apenas havaiano.

Sobre Oahu

Oahu é a segunda mais antiga entre as 6 ilhas e fica entre Maui e Kauai. Tem uma área de 1545 km² e é subdividida em 5 regiões sendo as mais conhecidas Honolulu e North Shore.  As melhores ondas e mais famosas ficam em North Shore. Todos os vulcões de Oahu já estão extintos e o mais famoso é o Diamond Head que dá a Waikiki uma paisagem espetacular!

 

Quando ir?

O Hawaii tem clima subtropical, e faz calor o ano inteiro com poucas variações entre inverno (de novembro a abril) e verão (de maio a outubro). A temperatura média gira em torno dos 25 graus e a mínima em torno de 18 graus. Por conta do clima ameno o ano inteiro e pouca chuva, é possível fazer uma bela viagem por suas ilhas o ano todo, porém o melhor período considerando clima, vai de abril a setembro, quando é mais quente, chove menos e a água do mar, que é mais gelada que a do caribe, esquenta um pouco! Para surfar a época muda. Se quiser encarar as ondas, viaje de novembro a março. O clima na ilha é louco! Sim, quando você sai do hotel o sol brilha e, do nada, cai a chuvarada ou entra um vento! Por estar no meio do pacífico o clima é assim instável, mas o sol brilha na maior parte dos dias! Ouvi de uma amiga que morava lá que, se estiver em Oahu e começar a chover, corra pra Waikiki que lá dificilmente estará chovendo!

oahu

Quanto tempo ficar?

Ficamos 9 dias em Oahu e achei perfeito! Se tiver apenas 10 dias no total, não se aventure por duas ilhas, pois vai acabar vendo tudo na correria! Eu gosto mais do estilo slow, não curto muito pular de hotel em hotel todos os dias e nem ver as coisas correndo, do tipo tirar uma foto no lugar e deu. Gosto de curtir o lugar de verdade e com calma, afinal,  estou de férias. Mas isso também é bem pessoal! Na minha opinião, reserve para Oahu pelo menos uma semana, para poder aproveitar de verdade!

Como chegar?

Várias companhias aéreas levam, entre elas: Latam, Delta, American Airlines e United, e as escalas mais comuns são Los Angeles e São Francisco. A Air Canada faz escala em Vancouver ou Toronto. A viagem é longa. De Guarulhos, são 12 horas e de lá pra Honolulu levamos mais 6 horas! Fora o tempo de espera em cada aeroporto! Uma boa dica é que se você é Smiles Diamante, pode usar a sala VIP da Delta gratuitamente. Tem desde serviço completo de bar e cozinha, até chuveiros com secador e tudo mais.

Vale falar aqui que o Hawaii não é um lugar barato pra se passar férias, isso já começa com o preço da passagem! Fica aqui uma dica que pode ajudar um pouco! Eu, para variar, emiti o trecho até São Francisco com milhas e comprei o trecho São Francisco – Honolulu separado. Se for fazer isso não faça como eu, que comprei uma passagem da United sem prestar atenção que não tinha franquia nenhuma de bagagem, e lá se foi a economia embora! Dá para fazer uma viagem mais em conta, mas no geral, as ilhas havaianas não se classificam como um destino low budget. Tendo isso em mente, ajuste suas expectativas quanto a valor de diárias em hotéis e apartamentos e também para comer.

Onde ficar?

Por questões logísticas, já que Oahu é uma ilha bem grande, escolhemos duas bases, para poder ver bem a ilha. Queríamos muito dormir em North Shore, que é distante de Waikiki e por isso nos dividimos dessa forma: 4 noites em North Shore e 5 noites em Waikiki.

Em North Shore, que foi nossa primeira parada, existe apenas um Resort, o Turtle Bay, que foi onde nos hospedamos. Além dele existem Bed & Breakfasts e casas para alugar. Pesquisando um pouco, achamos que o Turtle Bay se encaixava bem com o que estávamos procurando. É um resort bem completo, com duas praias, restaurantes, o Surfer, the bar (da revista), spa, piscina e sim, todos os quartos com vista pro mar! O pôr do sol da varanda do quarto era maravilhoso. Falando no quarto, era enorme, com closet, banheiro mega espaçoso e tudo de bom! Recomendo fortemente se hospedar aqui. Diárias ali giram em torno de USD 300,00. No Aibnb encontrei casas partindo de USD140,00, mas mais afastadas da praia, até apartamentos ou casas de igual ou maior valor. Veja algumas opções de hospedagem nos arredores de Haleiwa nesse link.

Vista da janela do nosso quarto no Turtle Bay, em North Shore

Vista da janela do nosso quarto no Turtle Bay, em North Shore

Em Waikiki, já que não usaríamos a estrutura do hotel, pois queríamos rodar a ilha, escolhemos um hotel boutique, o Hotel Renew, a uma quadra da praia, super bem localizado. O atendimento foi excelente e adorei o custo benefício. Passamos nosso aniversário de casamento lá e quando chegamos no nosso quarto tinha uma espumante e chocolates nos esperando com cartão! Achei super fofo! Outras opções de hotel você pode pesquisar e reservar por esse link.
Pesquisei no Airbnb alguns apartamentos em Waikiki e não achei que valeria a pena pelos valores e localização. Os bem localizados e legais eram mais caros que os hotéis e sem serviço de quarto e café da manhã. Mas é o que sempre digo: vai da experiência que cada um busca na viagem e nem sempre o preço!

Como se locomover?

Como comentei, a ilha é grande, e um carro aqui é indispensável! As distâncias são grandes e o carro te dá liberdade e mobilidade em caso de clima louco também! O primeiro dia que fomos até Hanauma Bay, não conseguimos entrar no mar, pois nublou e tinha vento. Com carro fica fácil escolher outro lugar pra ir!

North Shore

Pense num lugar sem calçadas, com galinhas soltas perto das praias, atmosfera relax total! O lugar perfeito para relaxar e curtir as ondas é aqui!

Placa de entrada de Haleiwa, em North Shore

Placa de entrada de Haleiwa, em North Shore

Onde Comer

Fique atento, os americanos já têm o costume de jantar cedo, mas tudo por aqui parece fechar assim que o sol desaparece! A maior cidadezinha de North Shore é Haleiwa e ali existem algumas opções, mas chegue cedo! Para isso, estar no Resort foi bom, pois duas noites jantamos por lá. O Surfer tem um som bem legal e sempre têm shows e que são abertos para não hóspedes.

Um dia jantamos no Haleiwa Joe´s, que era um bar bem estilo havaiano e comemos um ótimo ceviche. Este até fica aberto até mais tarde, mas o que mais se come por lá são os Food Trucks. Em Haleiwa comemos no Food Truck mexicano, o North Shore Tacos, que estava muito bom. Bem do outro lado da rua tinha um Thai, que fiquei com vontade também, mas não chegamos a ir. Aliás opções de Food Truck não faltam. North Shore tem os famosos Garlic Shrimp Food Trucks, em Kahuku, que servem camarões bem grandes com alho ou empanados com côco e são bons e baratos, algo em torno de USD 12,00. Tentamos jantar um dia lá, mas chegamos as 19:30h e já estavam fechados. Leve a sério a dica do horário para as refeições!

Abaixo coloquei o vídeo chegando nos Food Trucks de Kahuku, dá pra sentir bem a atmosfera do lugar!

 

Hasleiwa Joe´s, atmosfera havaiana descontraída!

Haleiwa Joe’s, atmosfera havaiana descontraída!

Outro Food Truck famoso que fui e adorei, foi o de Açaí em Pipeline, o Açaí House, que é de brasileiros. Tem pão de queijo também pra quem sente saudades dos sabores de casa!

Ali, com exceção do MC Donalds mais fofo que já vi, não existem redes e nem fast foods.

Mc Donalds fofo!

Mc Donalds fofo!

Para compras de café da manhã, lanchinhos, cervejas e bebidas em geral, o Foodland tem de tudo! Com certeza você vai passar por lá!

O que fazer: Roteiro de 4 dias em North Shore

Além de curtir a praia do hotel, visitamos as praias famosas, que estão todas perto uma das outras e a cidade de Haleiwa. As que gostamos mais, conseguimos ver mais de uma vez. Fiz um roteirinho para ajudar! É claro que se sua prioridade for surfar, você precisará adaptar o roteiro. Por aqui os estacionamentos são praticamente inexistentes e fique atento para parar nos acostamentos mesmo!

Dia 1: Faça seu check in e, se estiver hospedado em uma casa, aproveite para fazer o reconhecimento de área e vá até o Foodland, compre o que vai precisar para o período, depois escolha uma praia para curtir o fim do dia, e vá jantar em Haleiwa!

Se estiver no Turtle Bay,  faça seu check in e curta a praia do hotel. Vá até Haleiwa para jantar e fazer reconhecimento de área, comprar algum mantimento necessário.

Praia do Turtle Bay!

Praia do Turtle Bay!

Dia 2: Se quiser arriscar um surf em Pipeline, existem pranchas para alugar ao longo da Kamehameha. Mesmo quando não é alta de surf dá para encarar umas ondinhas. Meu marido surfou e foi bem divertido. Visite Sunset, Pipeline e Waimea (minha favorita para banho, já que estava sem as ondas gigantes). Curta a praia e faça uma pausa para comer em Haleiwa em algum Food Truck. Aproveite para ver o centrinho super fofo e cheio de lojinhas! Se o clima estiver bom, volte para ver o pôr do sol em Pipeline! É inesquecível!

2015-04-30-a-oahu-sunset-beach-11

Sunset Beach, famosinha do surf!

2015-05-01-d-oahu-waimea-bay-22

Waimea Bay! Não dá para acreditar que a praia é famosa por ondas gigantes!

2015-05-01-a-oahu-pipeline-beach-222

Pipeline com poucas ondas!

2015-04-30-g-oahu-pipeline-por-do-sol-51

Esperando pelo sunset em Pipeline!

2015-04-30-g-oahu-pipeline-por-do-sol-59

Arco-íris é parte da paisagem diária no Hawaii! Tanto que a placa dos carros por lá tem um arco-íris de fundo! Esta foto foi em Pipeline

Pôr do Sol no mar em Pipeline!

Pôr do Sol no mar em Pipeline!

2015-04-30-f-oahu-haleiwa-27

Lojinha de frutas e conveniências em Haleiwa!

2015-04-30-f-oahu-haleiwa-17

Construções simpáticas de Haleiwa!

Dia 3: Se tiver alugado prancha, como dá para ficar 24h, pegue umas ondinhas e depois visite Pupukea, ou conhecida como Sharks Cove. Ali o snorkel é lindo! O dia que fomos estava muito agitado para entrar (entra no mar pelas pedras) e fiquei com um pouco de medo. Mas o lugar é bonito e se você não for muito medroso, vale bem a pena. Depois vá até meu lugar preferido, Laniakea, onde existem muitas, muitas tartarugas marinhas! Elas sobem pra pegar sol na praia e aqui dá para fazer snorkel bem pertinho delas! Só lembre de não tocar, pois dá multa de até USD 500,00. Passe na Haleiwa Harbour, onde é bem calminho e dá pra avistar muitas tartarugas, ali é um bom local para alugar um stand up! Fim de tarde, vá até os food trucks comer um Garlic Shrimp, depois me conte o que achou!

2015-05-01-b-oahu-laniakea-beach-37

Laniakea, além de ser casa de muitas tartarugas, tem uma paisagem de tirar o fôlego.

2015-05-01-b-oahu-laniakea-beach-14

Com a tortuga!

2015-05-01-c-haleiwa-harbor-1

Haleiwa Harbour

Sobre Laniakea, fiz um post exclusivo sobre onde ver tartarugas no Hawaii aqui!

Dia 4: Se estiver no Turtle Bay, tire o dia para não fazer nada e curtir a praia e as regalias do hotel! Se não estiver hospedado ali, vá também! Vale a pena passar o dia na praia deles e comer por ali. Eles permitem que a praia seja usada por quem não está hospedado. Apenas não é possível usar a piscina. Veja o pôr do sol da janela do quarto! Se não estiver hospedado ali, veja o pôr do sol de alguma praia! Se não estiver afim de curtir a praia do hotel o dia todo, revisite alguma que mais curtiu!

2015-05-02-b-oahu-turtle-bay-beach-34

Ninguém resiste a esta praia!

A Banian tree que tem na trilha do Turtle Bay foi cenário de Lost e dos Piratas do Caribe e tem mais de cem anos!

A Banyan tree que tem na trilha do Turtle Bay foi cenário de Lost e dos Piratas do Caribe e tem mais de cem anos!

Nadando com uma tortuga em Waimea Bay

Nadando com uma tortuga em Waimea Bay

Waikiki

Base da segunda parte da nossa estada em Oahu, aqui tudo já é bem diferente que em North Shore! O clima de cidadezinha pequena de praia desaparece e dá lugar a um lugar americanizado, mas ainda com muito Aloha! Apesar das redes de lojas e restaurantes, shoppings e resorts, o clima é descontraído e a praia é linda e pasmem, limpa! Mesmo quando moram ali mais de um milhão de pessoas e Waikiki recebe por ano mais de 8 milhões de turistas! É invejável como eles cuidam do lugar!

2015-05-03-oahu-waikiki-beach-7

2015-05-03-oahu-waikiki-beach-8

Onde Comer

Aqui opções não faltam! No dia de nossa chegada almoçamos no Duke´s, que fica no Outrigger Waikiki Beach Resort,de frente para o mar! No almoço eles servem um buffet delicioso e o clima é havaiano total, até com a carne de porco tradicional! Fomos no Hard Rock Cafe um dia, dois dias no Cheesecake Factory, um dia em no Siam Square Thai com amigos (excelente e nada turístico, fica a ótima dica) e um dia jantamos ao pôr do sol no Tiki´s Bar Grill, que fica no terraço do hotel Aston Waikiki. Aqui comi um peixe preparado de forma típica com legumes e muito bom! Deixei os links desses lugares que fui, pois são os que posso recomendar!

Beba um Mai Tai sempre que puder!

Beba um Mai Tai sempre que puder!

Outra dica ótima sobre comes e bebes no Hawaii que você não deve deixar de provar é o Mai Tai, drink tradicional de lá feito com Rum, triple sec, orgeat, curaçao, suco de limão e suco de abacaxi. Existem variações mas o drink é servido por toda a parte!

O que fazer: Roteiro de 5 dias em Waikiki

Dia 1: Faça o check in e almoce em algum lugar legal por Waikiki. Pode ser o Duke´s ou outro. Alguns bares próximos da praia vendem nachos pra comer na praia e bebidas. Mas nos Estados Unidos não é permitido beber álcool na praia. Depois do almoço curta a praia em Waikiki mesmo. A vista com o Diamond Head ao fundo é muito bonita e o mar é cristalino e bom pra banho. Alugamos um stand up e adorei! Se não me engano o aluguel era em torno de USD 20,00/ hora. Até surfei minha primeira onda (!!!) e eu não surfo nada. Ali é possível ver tartarugas também! Depois vá para o hotel, tome um banho e saia para dar uma volta no fim de tarde. Waikiki é lindo, tem todas as lojas como Gucci, Louis Vuitton, Apple, Forever 21, Diesel e muitas outras. Tudo ali na rua principal. Aproveite e jante por ali mesmo. A dica de jantar cedo vale em Waikiki também porque os restaurantes ficam bem cheios com fila de espera e as pessoas jantam cedo. Por outro lado as lojas ficam abertas até 1h da manhã! Se programe para jantar umas 19:30h e deixe pra ver lojinhas depois!

DCIM100GOPROGOPR0551.

Fazer stand up em Waikiki é muito legal!

 

2015-05-04-c-oahu-waikiki-beach-6

Praia linda pra aproveitar a tarde!

2015-05-04-e-oahu-waikiki-passeio-13

Waikiki tem um calçadão bem gostoso pra passear!

2015-05-05-d-oahu-waikiki-hula-show-14

E todos os dias ao pôr do sol rola o Beach Hula Show, em frente ao Hyatt, gratuitamente!

Dia 2: Vá para Oahu West. É o lado de Oahu onde fica Pearl Harbour (próximo do aeroporto) e praias como Kahe (Eletric Beach), Makaha e Maili. Nós optamos por não visitar Pearl Harbour. O local é super famoso, mas estávamos mais afim de curtir praias e fazer snorkel do que ficar conhecendo monumentos históricos. Não me arrependo da decisão, mas se você quiser muito conhecer, vá neste dia. Para este lado também fica Kaena Point, que é o extremo. No dia que fomos para Oahu West o tempo não estava colaborando muito. Fomos até Makaha que dizem ser uma praia linda, mas estava super nublado. Acabamos parando num Walmart para comprar bugigangas e ver se a chuva passava e assim que melhorou paramos em Kahe, conhecida como Eletric Beach, por ser na frente de uma usina. Tinha lido num blog sobre snorkel ali e sobre a possibilidade de ver e nadar com os golfinhos de manhã cedo e, apesar de não ter visto golfinhos, foi o melhor snorkel da viagem! Já explico por quê… A usina que fica na frente de Eletric beach tem uma tubulação que solta água quente e limpa a 100 metros da praia. Essa água quente atrai vida marinha e ali os corais são muito abundantes e coloridos e o lugar é lotado de peixes. Na saída do tubo dizem que até as tartarugas aparecem. Mas como são 100 metros, sugiro avaliar se você tem perna para nadar e voltar. E entre apenas se o mar estiver calmo! Eu amei e recomendo demais! São quelas coisas atípicas que viram maravilhosas descobertas!

DCIM100GOPROGOPR0580.

Vista de dentro da água em Eletric Beach!

2015-05-05-b-oahu-west-kahe-beach-electric-beach-snorkel-35

Perfeito!

2015-05-05-a-oahu-west-kahe-beach-electric-beach-3

Vista do estacionamento de Eletric Beach!

2015-05-05-a-oahu-west-kahe-beach-electric-beach-50

Kahe Beach vista de cima! Na verdade ali quase não tem areia, tem que entrar pelas pedras!

Dia 3: Vá para Hanauma Bay e suba o Diamond Head. Sugiro visitar primeiro o Diamond Head. De manhã ainda não é tão quente e a vista é deslumbrante. O Diamond Head é um vulcão inativo com 300 mil anos e parte do cartão postal de Waikiki. O topo está a 232 metros de altura, a trilha não é difícil e a paisagem é linda! A caminhada tem mais ou menos 1,5 Km de extensão e vai durar de 30 a 40 minutos, dependendo do seu preparo físico. A vista de Waikiki do topo é sensacional!  O parque abre as 6h00 e fecha às 18h00 e a última subida autorizada é as 16h30, então se programe para não ficar preso no parque! A entrada custa USD1,00 para quem estiver a pé e USD5,00 para quem entra de carro. Leve uma garrafinha de água ou compre na entrada, único lugar com água por todo o parque. Ali também aproveite para ir ao banheiro se precisar, pois não existem banheiros ao longo da trilha. Fica perto de Waikiki, a 4,5 Km e é bem central e pertinho, tanto que muitos habitantes usam a trilha como forma de se exercitar todos os dias. Eu adorei!

DCIM100GOPROGOPR0607.

Vista do topo do Diamond Head!

2015-05-05-c-oahu-diamond-head-31

Bela Recompensa depois de uma caminhadinha no calor!

2015-05-05-c-oahu-diamond-head-38

Vista de Oahu East de cima do Diamond Head! Surreal!

Filmei a vista lá de cima! é só dar um play no vídeo abaixo!


Depois de ver Waikiki de cima, dirija por 13 km até a entrada do Hanauma Bay. Hanauma Bay é uma reserva e a única praia de Oahu que cobra entrada. Custa USD 7,50 por pessoa e antes de ir para o mar todos os visitantes devem assistir um vídeo informativo. Fique atento para não deixar para fazer isso numa terça, pois o parque não abre nesse dia. O horário do parque é das 6h00 às 18h00. A reserva é incrível e ali vivem mais de 300 espécies marinhas! O snorkel ali é fantástico, com peixes enormes e coloridos e até vimos uma tartaruga! Vale muito a pena! O site oficial para mais informações é este aqui! Não deixe de visitar esse lugar!

Hanauma Bay é um paraíso imperdível, não deixe de ir!

Hanauma Bay é um paraíso imperdível, não deixe de ir!

Dia 4: Vá para Oahu East, onde ficam as maravilhosas praias de Waimanalo,  Kailua e Lanikai, a mais paradisíaca de todas da ilha. Para chegar em Lanikai são 25 km de uma paisagem maravilhosa! A água vai ficando cada vez mais turquesa e existem pontos no caminho, chamados lookouts, onde é possível parar e ver a paisagem! A vista do Makapuu Lookout é maravilhosa demais! Ali também é possível ver o Blowhole Lookout, conhecida como Eternity Beach, uma praia maravilhosa que aparece na cena do beijo do filme “A um passo da eternidade” de 1953. Aqui vale ir parando nas praias e curtindo um pouquinho de cada uma. Nós acabamos ficando mais em Lanikai, e eu acabei indo lá dois dias, de tanto que amei! Ali perto de Kailua tem um Whole Foods com buffet onde almoçamos. Para quem curte uma pegada mais saudável, vale a parada!

2015-05-07-c-oahu-east-makapuu-lookout-9

Makapuu Lookout! Olha a cor dessa água!

2015-05-07-e-oahu-east-lanikai-beach-48

Lanikai Beach, para mim, a mais linda de todas!

2015-05-07-e-oahu-east-lanikai-beach-6

Águas paradisíacas em Lanikai!

2015-05-06-d-oahu-east-waimanalo-5

Waimanalo também é top!

Eternity Beach vista da estrada!

Eternity Beach vista da estrada!

Na volta, se ainda tiver pique, vale a trilha do Makapuu Lighthouse Trail no fim da tarde. A trilha é popular para ver o nascer da lua no mar! A paisagem é linda e o dia que fomos tinham algumas nuvens, mesmo assim foi muito legal. Não paga nada para entrar e leva uns 30 minutos. A dica aqui é levar um casaco, pois venta bastante! Eu tive que me virar com uma toalha de praia. Foi uma surpresa muito feliz este lugar! Na descida aproveite pra jantar na Kona Brewing, cervejaria que faz a famosa Longboard, que com certeza você beberá na sua passagem pelo Hawaii! Comemos uma pizza ótima ali! Fica na Koko Marina!

2015-05-03-d-oahu-makapuu-point-lighthouse-trail-4

Vista do topo do Makapuu Lighthouse Trail! Pena o céu nublado!

Eu e a lua, que sempre fica pequeninha nas fotos, mas estava linda neste dia e a minha toalha! O vento não deu trégua!

Eu e a lua, que sempre fica pequeninha nas fotos, mas estava linda neste dia e a minha toalha! O vento não deu trégua

Dia 5: Aqui tenho algumas sugestões. Para quem tiver amado muito alguma coisa e quiser repetir, este é o dia. Caso tenha pego chuva no caminho, também. É sempre bom viajar com um dia de folga para curtir bem e não ficar com sentimento de correria e de ter faltado alguma coisa. Se estiver viajando com crianças, em Waikiki tem um Zoológico bem no centro também, que pode ser interessante com crianças. Não fomos, mas já ouvi falar bem. Para quem quer aproveitar para fazer compras, vale lembrar que o Hawaii tem uma das menores taxas dos Estados Unidos, apenas 4,5% ( New York cobra 8,87%, para terem ideia!) e existe um Premium Outlets para os simpatizantes! Eu fui! E ele não é grande, mas tem lojas legais!

Curiosidade! ALOHA é uma palavra havaiana que significa “olá” ou “tchau” e usada originalmente para demonstrar afeto, carinho, paz e compaixão e começou a ser usada também como forma de saudação ou despedida! Você vai falar muitos ALOHAS para todos a todo momento!

2015-05-06-f-oahu-waikiki-duke-2

Nós e a famosa estátua do Duke, que fica no centro de Waikiki!

Espero ter ajudado quem pensa em conhecer este pedaço da paraíso! Escrevendo o post fiquei morrendo de vontade voltar!

Muito Aloha para todo mundo e até o próximo post!

Para saber bem certinho onde fica tudo que falei aqui, preparei um mapa do Google maps bem detalhado aí embaixo!

 

(Visited 690 times, 1 visits today)

Comentários:

  • ANA CAROLINA

    24 de julho de 2017

    Oi Natália, tudo bem ? Gostaria de saber quando de dólar levar para essa viagem. Estamos programando em maio de 2018. Passagens, hotéis, e carro reservados pela internet. Obrigada
    P.S.: Adorei teu blog, já está salvo nos favoritos!

    responder…
      • Luise

        21 de maio de 2018

        Oi Natália, você poderia me me encaminhar este email por gentileza? Estou indo agora em Junho e tenho a mesma dúvida da Ana Carolina de quanto levar. Estou na mesma situação que ela, passagem, hospedagem e carro já reservados. Parabéns pelo seu blog, dicas muito úteis!

        responder…
          • Estevao

            19 de abril de 2019

            Olá Natália, tudo bem?
            Pode me enviar esse e-mail com valores também, estou indo agora final de abril.
            Obrigado

          • Flavia

            26 de julho de 2019

            Oi, Natália! Simplesmente maravilhoso seu blog!!!

            Estou indo com meu marido agora, dia 6 de agosto, para Oahu (6 dias) e Big Island (8 dias). Poderia me mandar os valores que vc mandou para o pessoal aí de cima pra eu poder ter uma base e me programar?

            Muito obrigada!!

  • evelyn

    19 de outubro de 2017

    vou em março, tenho a mesma duvida, se possivel pase por e-mail +/- o valor para levar e não passar sufoco.

    responder…
  • evelyn

    30 de novembro de 2017

    olá, Natalia, obrigada por responder prontamente, ajudou bastante, agora estou com uma duvida, estou indo sozinha, e nunca aluguei um carro em viagens internacionais, sempre utilizei o transporte publico, oui taxis, ou ja comprava os passeios que queria fazer, enfim, gostaria de saber quais seguros contratar, são tantos, to perdida.

    responder…
  • Barbara

    18 de janeiro de 2018

    Gostei muito das suas dicas, Natália. Se puder me encaminhar gastos também, agradeço.

    responder…
      • Mariana Shimada

        8 de fevereiro de 2018

        Olá Natália! Também gostaria do email com os gastos, estou indo agora em Junho.
        Os hotéis tem que pagar aquelas taxas de resort e os impostos de 14% mesmo? Obrigada e parabéns pelo blog!

        responder…
  • Ana Carolina Mosimann

    19 de março de 2018

    Adorei o post, vai me ajudar muito. 😉

    responder…
  • Daniella Pru

    24 de março de 2018

    Ola natalia, adorei opost! gostaria tb do email com seus custos.
    outra duvida vc se hospedou em varios lugares? achei que me hospedando em waikiki, poderia fazer varios bate e voltas. O q vc acha? ou fica puxado?
    Foi a algum luau ou achou roubada?
    E a temperatura da agua, muito fria? esfria a tarde, estou indo agora em Junho.
    E para estacionar fácil? mesmo em Hanauma bay? J
    Ja havia lido algumas resenhas sobre o hotel q vc ficou o Renew, Vc gostou? vale a pena? o custoa dicional de taxa de resirt e carro sai quase 70 dolares ao dia.
    São mutas duvidas! Agradeço desde já sua atenção.
    Oblog ta muito bacana!!

    responder…
  • Aline

    28 de abril de 2018

    Oi Natália! Adorei suas dicas. Parabéns! Também gostaria de receber o e-mail sobre os custos.
    Obrigada

    responder…
  • Luiza

    12 de maio de 2018

    Olá Natalia, excelente post, me ajudou demais. Vou ficar 9 dias no Hawaii e estava pensando em fazer duas ilhas, mas vc me convenceu a ficar os 9 dias em Oahu e conhecer bastante o local. Poderia também me enviar a planilha de custo?

    responder…
  • Milene

    22 de julho de 2018

    Oi Natália, seus posts são muito úteis!!!
    Estou indo agora em Setembro.

    Consegue me mandar essa planilha tb?

    Achamos um voo ótimo com milhas e está super em cima para organizar tudo!!!!!!

    Bjs

    responder…
  • Cristiane

    20 de outubro de 2018

    Oi Natália, adorei as dicas! Vou em setembro de 2019, mas só terei 10 dias. Você recomenda ficar apenas em Oahu ou dá para fazer Oahu e mais uma ilha? Se sim, você recomenda Maui ou Kauai. Muito obrigada, Bjs. Cris

    responder…
  • Mari

    23 de outubro de 2018

    Adorei o post!! Estou pesquisando para ir em fevereiro/2019. Quanto será de dinheiro que precisa levar? Será que é mais caro que Las Vegas (eu achei uma facada as coisas por lá…). Agradeço desde já!!

    responder…
  • Luciano Dias

    4 de novembro de 2018

    Oi Natália, parabéns pelo roteiro. Ajudou a muitos.
    Estou indo dia 14/11/18 com minha esposa.
    Poderia me passar essa planilha de gastos também, por favor?
    Havia feito uma média de gastos casal em US$120/dia mas vou seguir a sua dica de US$150.
    Vamos dividir bem o roteiro em paisagens para fotografia(para ela), cultura(ambos) e surf(para mim)….kkk
    Fico no aguardo, obrigado.

    responder…
  • Ane

    16 de dezembro de 2018

    Oi Natalia! Parabéns e obrigada pelo blog, muito bom! Estarei de férias em março, 30 dias, e estou em dúvida entre ir pro Havaí ou para África do Sul com meu namorado. Trabalho com aviação então as passagens consigo quase de graça (melhor coisa!!!). Vi seus posts sobre os 2. O que você acha? Quero muito conhecer os 2 lugares mas não sei qual ir primeiro. Queria sua opinião! Um beijo

    responder…
  • Carolina Almeida

    9 de março de 2019

    Seu post esta sendo excelente para me dar um help no roteiro. Parabéns! Muito bem escrito.
    Poderia também me enviar os custos por email? Obrigada

    responder…
  • Jacqueline

    24 de agosto de 2019

    Ola Natalia,
    Parabéns pelo blog. Muito rico em detalhes e informações que prendem a nossa atenção. Por algum tempo fiquei imaginando como seria estar lá a partir das suas descrições..
    Estou planejando ir para lá em julho de 2020 com a família (4), para comemorar uma data especial e seria muito bom ter as suas dicas de custo. Obrigada!

    responder…
  • Rosangela

    31 de agosto de 2019

    Farei uma festa havaiana. Preciso de dicas de bebidas havaianas. Aki no Brasil existe alguma empresa q venda ja engarrafada?

    responder…
  • Camila

    17 de outubro de 2019

    Oi Natalia!
    Amei suas dicas! Quero fazer seu roteiro!
    Inicio de setembro da pra entrar na agua msmo? Acha que ainda faz calor pra usar shorts de dia?

    Pode me encaminhar o email com os custos?

    Obrigada!

    responder…

envie um comentário