Top

Pegar um avião e partir sozinho para desbravar algum lugar!
Este é um tema que só de imaginar assusta diversas pessoas, não é mesmo?
A primeira vez que viajei sozinha foi a trabalho em novembro de 2012 para Orlando por 5 dias e como  teria uns dias de folga resolvi visitar alguns parques.
Sim, posso imaginar quanto isso possa soar solitário e até impensável para algumas pessoas, mas eu tinha três dias inteiros sobrando e não queria ficar só dentro de shopping!

No fim viajei super animada com a ideia.

Animada?!?

Confesso que apesar de animada, fui viajar um pouco ansiosa por nunca ter passado por isso, pois sempre prefiro levar alguém junto, mas planejei bem o que faria em cada dia. Num dos dias eu queria ir na Universal Studios e Island of Adventures conhecer a área do Harry Potter, nova na época. No outro, planejei ver a Very Merry Christmas Party, (vale muuuuito a pena, preciso fazer post) festa de natal com desfile específico que a Disney faz no Magic Kingdom onde se compra um ingresso separado, podendo entrar as 16:00h no parque e ficar até a 1:00h!  (ficar de noite no parque indo nos brinquedos é legal demais!) Neste dia então fui no Hollywood Studios de manhã e segui pro Magic Kingdom de noite.

Na Universal e Island of Adventures fui em tantas montanhas russas tantas vezes que nem deu tempo para ninguém sequer perguntar se eu estava sozinha. Mas na Disney a gente fica mais solícito (eu pelo menos)… Se oferece para tirar foto das famílias e tal e quando alguém via eu tirando um selfie perguntavam se queria que tirassem uma foto de mim. Bom, na maioria das vezes eu puxei papo, pois estava andando tranquila e sozinha, algo que não fazemos muito quando estamos viajando com alguém!

Lembro exatamente da expressão de algumas pessoas, principalmente no Magic Kingdom, quando eu dizia que estava sozinha. Aquela cara de: “ó coitada, sozinha nesta terra mágica, que infeliz!” 

Mas afinal, será que é tão ruim assim?

É lógico que não posso generalizar, posso apenas dar a minha opinião e ponto de vista…

Mas infeliz e ruim que nada! Eu adorei a experiência! Provavelmente porque não era minha primeira vez na Disney, que realmente não recomendo que seja sozinho, afinal dividir aquele lugar mágico com alguém especial vale a pena.

Mas como já tinha ido outras vezes, pude andar com calma pelos parques, prestar atenção em detalhes que nunca tinha visto, tudo no meu tempo. Além de conversar com várias pessoas, algo que adoro em viagens mas raramente faço se estou com alguém!

Foi libertador. Poder entrar e sair a hora que quiser, poder comer na hora e o que quiser, dormir no hotel que quiser, e lógico, fazer o dia completamente conforme a minha vontade! Eu amei!

Acho que principalmente depois que somos adultos e casados, dificilmente temos um dia inteiro que não temos que fazer alguma escolha pensando também em outras pessoas. Essa é a vida da maioria das pessoas; pedimos opiniões, fazemos concessões, somos parceiros, etc. Mas não quando você viaja sozinho. Nestes momentos até nos conhecemos melhor. Escutamos nossas vontades verdadeiramente e podemos realizá-las!

Isso além de ser importante dá uma sensação boa pra caramba!

Lembro que o que eu mais temia sobre viajar sozinha era sentar num restaurante e pedir um jantar, e acabei achando super legal, poder passar um tempo comigo mesma bebendo uma taça de vinho.

Há alguns meses passei por mais uma viagem deste tipo e esse medo já não existe mais e hoje consigo tirar proveito do lugar da mesma forma que se estivesse acompanhada. Andar sozinha numa cidade, museu, parque ou shopping tem muitos prós se soubermos olhar com estes olhos.

No fim, vi que não tive o sentimento que as pessoas na Disney tiveram de mim. Não me sentia assim, “ó coitada”.

Sozinha ou acompanhada?

Mesmo com todos estes prós, eu ainda prefiro dividir momentos com outras pessoas, mas acho que todo mundo deveria passar por esta experiência uma vez na vida! Acho legal ter essa percepção de que podemos ter momentos ótimos com a gente mesmo, independente de estar acompanhado.

No meu caso, viajarei sempre acompanhada se possível for, mas não desisto mais de viajar porque não tenho companhia!

E vocês? Já viajaram sozinhos? Como foi a experiência?

 

 

(Visited 26 times, 1 visits today)

Comentários:

  • Maiara

    1 de setembro de 2016

    Que show!! Gostando muito do blog e das postagens!!
    Aguardando o post sobre a Very Merry Christmas Party, pois vou pra lá em dezembro, e estou em dúvida
    se ir ou não 😉

    responder…

envie um comentário