Top

Oi Gente!

Cada vez mais gente viaja pra Ásia, Emirados etc e muitas promos do último ano para Tailândia, Seychelles e outros destinos fazem escala em Doha, capital do Qatar. Algumas são looooongas, como foi o nosso caso na ida para o Nepal, quando ficamos por 14 horas no aeroporto! Chegamos às 23:00h e o primeiro vôo para Kathmandu era apenas às 13:00h do outro dia.

É verdade que o aeroporto tem um hotel de trânsito muito bem conceituado, mas no nosso caso, estava lotado, sem disponibilidade de reserva! Mas para quem quiser verificar a disponibilidade, pode clicar aqui!

O que fazer então?

Bom, a estrutura do aeroporto ajuda! Considerado por alguns como o aeroporto mais luxuoso do mundo, o Hamad International Airport é novo em folha! Famoso pelo gigante Lamp Bear, foi inaugurado em 2014 e conta com 9 Lounges ou salas VIP, hotel, Duty Free que funciona 24 horas, diversas opções gastronômicas, quiet rooms (que são aquelas salinhas com espreguiçadeiras pra quem quer dar uma cochilada) e sim, um Spa!

Como saímos do Brasil de noite e, por causa do fuso, chegamos a noite em Doha, não estávamos com sono e lá fomos para a sala VIP comer, beber, descansar e tomar um banho. As salas de Doha são ótimas e com bastante opções de comida e bebida. Mas não tem como ficar 14 horas ali sentado, não é mesmo?

Acabamos rodando por umas duas horas nas lojinhas (a seleção tem marcas como Fendi, Gucci, Hermès, Harrods, Swarowski, Dior etc) e depois veio o tédio e o cansaço!

Daí tive a ideia de ir ver o Spa! E amei! Ele tem uma seleção completa de tratamentos e resolvi experimentar a massagem de pedras quentes. Ok, para mim a massagem foi um pouco “pesada” mas acho que depende da terapeuta, s[o que não dá pra negar o serviço é impecável!

Após o tratamento eles servem chá e você pode tomar banho, lavar o cabelo, e, se tiver uma roupa de banho, usar a piscina do Spa por quantas horas quiser!

Nessa hora me arrependi de não ter lido sobre isso antes, pois eu não levei maiô! Fica aí a dica para quem quer dar uma relaxada e uma renovada antes de encarar um outro vôo até chegar ao destino final! Lembrando que um maiô é mais apropriado para a ocasião do que um biquini, visto os costumes e religião.

hamad_airport_hotel11

Foto da piscina! Ela tem vista pro saguão do hotel! Photo: Vitality

hamad_airport_hotel12

Academia super equipada pra dar adeus ao jet lag! Photo: Vitality

Os preços

Por 150 QAR, algo em torno de USD41,00, você pode usar a piscina, a academia, os chuveiros e fazer hidroterapia. Todos os outros tratamentos são pagos separadamente. Quando você faz um tratamento do menu, também tem direito de usar todas essas instalações sem pagar os USD 41,00. A lista com todos os tratamentos está aqui! A massagem que fiz custou 370 QAR, algo como USD 100,00. Se eu tivesse levado um maiô ou uma roupa pra correr, teria valido ainda mais a pena!

Eu acho que para uma longa escala, os USD 41,00 são muito bem gastos! E vocês? Têm vontade experimentar?

 

 

 

(Visited 818 times, 1 visits today)

Comentários:

envie um comentário