Top

Oi pessoal!

Agora em Janeiro estive em Miami por 3 dias e aproveitei para fazer algumas coisas que ainda não tinha feito na cidade! Tivemos azar porque pegamos um dia inteiro de chuva, e como eu não estava afim de compras, quase ficamos sem opção. No fim aproveitamos pra comer e beber! (Miami na chuva perde bastante do seu encanto!)

Nos outros dois dias consegui passear bastante e consegui finalmente visitar o Wynwood Art District que há tempos vinha querendo. Eu fui surpreendida porque fui esperando apenas os grafites de dentro de Wynwood Walls mas o que vi foram muitas e muitas construções com desenhos lindíssimos!

2017-01-30 14.17.21

Wynwood Walls com o Wynwood Kitchen & Bar ao fundo!

Esse mural logo na entrada já chamou a atenção da louca das cores!

O Wynwood Walls em si, estava fechado, apenas com os murais da entrada e o restaurante abertos. Mas isso não me fez gostar menos do lugar! Acabamos almoçando no Wynwood Kitchen & Bar e estava delicioso! Para variar pedi um Guacamole dips, que amo! Eu indico este lugar, mas depois que almoçamos é que fomos passear pelas ruas e daí que vi mais alguns que me chamaram a atenção, com destaque para o Dr. Smood, onde tudo é orgânico. Juro que deu vontade comer novamente. Então fica a dica de quem não comeu mas ficou na vontade e para quem gosta de comidas saudáveis, mas saborosas!

Mas vamos ao lugar!

O Wynwood Art District foi oficialmente criado em 2009 com o intuito de revitalizar uma área de Miami que era repleta de galpões abandonados e fábricas fechadas. Surgiu com o propósito de reabilitar estas áreas dando uma nova cara pro local e transformando estes espaços abandonados em galerias, locais para apresentações de arte, lojas e um local de livre expressão artística.

Atualmente  é uma das mais proeminentes comunidades criativas dos Estados Unidos, contando com mais de 70 galerias de arte, diversas lojas e restaurantes sendo uma das maiores galerias à céu aberto de arte de rua do mundo!

Gente, as lojas são super descoladas. O destaque foi para a  Nomad Tribe, já que eu gosto de lojas que tenham uma pegada social e ajudem pessoas ou causas. Nesse caso eles apoiam pequenos artesões e produtores de diversas partes do mundo, adicionando detalhes desses trabalhos nas suas peças. Achei bem interessante e ao mesmo tempo os produtos eram bonitos e não muito roots, como às vezes acontece com lojas que fazem este tipo de trabalho! Vale a visita!

Nomad Tribe

Nomad Tribe

Várias outras com coisas moderninhas ou diferentes estão espalhadas pelo bairro e vale entrar de lojinha em lojinha pra olhar!

2017-01-30 15.38.30

Lojinhas diferentes

2017-01-30 15.40.27

Sobre os murais ou paredes grafitadas, também vale dar uma volta geral no bairro! Vi muita coisa legal circulando sem destino mesmo, passeando. Uns poucos quarteirões de caminhada já dá pra ver muita coisa e separei aí embaixo alguns dos mais legais.

Destaque pra vários do Eduardo Kobra, brasileiro cheio de grafites bem bacanas!

Esse do Eduardo Kobra eu adorei!

Esse do Eduardo Kobra eu adorei!

2017-01-30 15.55.33

2017-01-30 16.07.55

Legais né? Eu adorei!

Reserve uma tarde toda para este passeio, para fazer com calma! Eu aconselharia chegar para almoçar, depois passear e quando cansar, parar para tomar um café ou drink em alguns dos muitos cafés ou barzinhos descolados que existem por lá!

Quem quiser pode deixar pra fazer o happy hour no Design District que fica logo ali pertinho ou no Bayside também.

Eu curti bastante este passeio em Miami e acho que vale  bastante a pena para fugir do combo praia + lojas!

E vocês?

Para acessar o site oficial do Wynwood Art District clique aqui! Ali vai estar toda a programação de exposições etc.

Beijos e obrigada pela visita aqui no blog!!

(Visited 129 times, 1 visits today)

envie um comentário