DSC05107

Oi gente!

Tô sumida né? Já estava com saudades de escrever por aqui, mas quem segue o insta do Passaporte Aberto sabe que eu estava viajando e durante as viagens tudo fica mais complicado pro blog!

Também foi uma viagem que comprei com milhas, e como precisava viajar nesta época mesmo por conta do trabalho, não tinham muitas opções interessantes de conexões! Resultado: longas escalas, e a mais longa delas em Atlanta!

Bem provável que, se você viaja pros EUA ou Caribe com Delta, em algum momento da vida vai acabar fazendo uma escala em Atlanta no Hartsfield-Jackson, o aeroporto mais movimentado do mundo e maior hub da Delta.

O aeroporto é gigantesco e tem bastante opções de restaurantes, lojinhas, salas VIP, mas nada que preencha longas escalas não é mesmo? Acho que se a escala é curta tipo até 5 ou 6 horas, não vale a pena sair do aeroporto e ainda arriscar perder o vôo já que uma hora você vai usar para ir e voltar e mais uns 45 minutos é bom deixar para passar novamente pela segurança. Mas considero que se você tiver mais do que isso deveria pensar em sair dali e dar uma volta! Eu tinha 10 horas e fui!

Não foi minha primeira vez em Atlanta, já tinha estado lá em 2015 visitando uma pessoa muito querida na volta das Bahamas e fiquei lá por 3 dias! As fotos do post são daquela vez, já que dessa vez eu estava cansadona e eu e minha irmã não estávamos tão afim de fotos! Também o clima não ajudou muito e o dia estava nublado! A cidade vale a visita e é linda, muito arborizada e organizada!

Como chegar?

Em Atlanta existe um trem chamado MARTA que é tudo de bom! Inclusive se você não estiver só em escala e tiver que ir pra cidade ou voltar dela, considere usar o MARTA! É facílimo, rápido e muito barato, paguei USD 6,00 o ticket de round trip (ida e volta)! A estação do MARTA fica no final do terminal doméstico do aeroporto, logo se você estiver chagando no terminal internacional, provavelmente no F, vai ter que se deslocar até lá!

Tickets do MARTA

Tickets do MARTA

Para isso você tem duas opções:

Air Train: Você embarca nele em direção ao terminal doméstico. O Terminal Internacional ou F é o último e o doméstico o primeiro, mas a viagem é super rápida. Funciona 24h por dia!

Shuttle: Outra opção é pegar o shuttle que sai logo depois do Bagage Claim do terminal internacional e é gratuito. Funciona 24h por dia e leva 15 minutos até lá!

Eu pessoalmente prefiro o trem. Chegando no terminal doméstico você vai caminhar seguindo as placas para Ground Transportation até avistar MARTA Station. Ali você compra seu bilhete de ida e volta nas maquininhas mesmo.

Com o ticket na mão se dirija para qualquer uma das linhas Vermelha/ Amarela até a Civic Station! As duas linhas param ali depois de algo em torno de 20 minutos de viagem e esta é a estação mais próxima às principais atrações da cidade!

Neste mapa está marcado exatamente como chegar da estação até os pontos turísticos andando! Não leva mais do que 10 minutos!

O que fazer

Atlanta é a capital da Geórgia e uma cidade próspera, sede de várias empresas globalmente conhecidas como a AT&T, Home Depot e a Coca-Cola Company. Ali também foi eleito o primeiro prefeito negro dos Estados Unidos em 1973 e foi também palco do Movimento dos Direitos Civis dos Negros nos Estados Unidos, liderado por Martin Luter King Jr nos anos 60. A cidade também foi sede dos Jogos Olímpicos de 1996! Com tanta coisa bacana na história e economia da cidade não é difícil achar atrações interessantes!

Parando na Civic Station você estará a menos de 1km das atrações abaixo:

Centennial Olympic Park

DSC05219

Um parque lindo, construído para os Jogos Olímpicos de 1996 e cheio de símbolos e homenagens aos atletas e países! O Parque não é grande mas é lindo para dar uma relaxada! A entrada é gratuita!

DSC05209

DSC05212

DSC05221

Georgia Aquarium

No complexo do Georgia Aquarium também ficam o Coca-Cola World e o Museu dos Direitos Humanos. Estas três atrações ficam praticamente em frente ao Centennial Park!

Entrada do aquário!

Entrada do aquário!

O Georgia Aquarium é o maior aquário interno do mundo e o único dos Estados Unidos a ter Tubarões Baleia e Arraias Manta além de ser todos dividido por regiões com peixes e animais de rio, de água fria, corais etc e ter show de leões marinhos californianos e de golfinhos! Ali é possível ver de perto belugas, tartarugas, lontras, polvos gigantes além de uma infinidade de peixes! Tem até piranhas da amazônia!

Praça central do aquário iluminada pro 4 de Julho, dia da independência americana!

Praça central do aquário iluminada pro 4 de Julho, dia da independência americana!

Dá para chegar bem pertinho dos pinguins!

Dá para chegar bem pertinho dos pinguins!

O Aquário tem muitos projetos de conservação espalhados pelo mundo inteiros e os leões marinhos do show por exemplo, foram todos resgatados em situações críticas como doenças ou até por estarem morrendo de fome.

No aquário tem uma seção com uma esteira rolante que passa num túnel dentro de um aquário imenso!

No aquário tem uma seção com uma esteira rolante que passa num túnel dentro de um aquário imenso!

A entrada custa USD 35,00 mais taxas e os shows estão incluídos. Dentro do aquário também existe uma super praça de alimentação com opções para todos os gostos, então dá para almoçar por ali. Também possui uma lojinha fofa demais com uma infinidade de itens inspirados na vida marinha.

Mapa do Georgia Aquarium

Mapa do Georgia Aquarium

World of Coca-Cola 

World of Coca-Cola visto de fora!

World of Coca-Cola visto de fora!

É um museu enorme que conta a história da Coca-Cola desde o início, mostra como era produzida, distribuída, todos os produtos licenciados que surgiram, todos os eventos esportivos que já patrocinou, inclusive as olimpíadas que, como patrocinadores recebem várias tochas que estão expostas. Até tirei foto com a de Atlanta 1996!

Eu e a tocha Olímpica!

Eu e a tocha Olímpica!

DSC05162

Produtos licenciados muuuuito antigos!

Produtos licenciados muuuuito antigos!

DSC05149

Espalhadas pelo museu ficam obras de arte feitas em formato de garrafas de Coca-Cola, você pode tirar fotos com o urso polar, mascote da marca e ao final do tour chega numa enorme sala com todas as variedades da bebida e de refrigerantes da marca por todo o mundo! É bem legal! Acho que essa foi a parte que mais gostei! Saindo dessa sala tem uma enorme loja de produtos licenciados!

Obras em formato de Garrafas!

Obras em formato de Garrafas!

Vários tipos de Coca-Cola!

Vários tipos de Coca-Cola!

Paulo brincando de escolher refrigerantes!

Paulo brincando de escolher refrigerantes!

A entrada custa USD 17,00 e crianças até 2 aninhos não pagam!

Museu dos Direitos Civis e Humanos

Um museu novo, aberto em 2014 e com uma arquitetura linda, este lugar homenageia as conquistas do Movimento pelos Direitos Civis e Humanos nos Estados Unidos, liderado por Martin Luther King Jr e também as conquistas e história dos Direitos Humanos no Mundo. Possui exposições temporárias e também permanentes, como pertences de Martin Luther King Jr.

A entrada custa USD 18,25 + taxas e crianças abaixo de 2 anos não pagam.

Sky View

É a roda gigante que fica nesta região e dali você vai conseguir avistar o parque e todas estas atrações que falei de cima! Não fui, mas deve ser bem legal! Custa USD 13,89 + taxas e se você quiser eles têm o tour VIP com bancos estilo Ferrari e chão de vidro, bem como mais tempo de passeio por USD 50,00! Crianças abaixo de 2 aninhos não pagam.

DSC05238

CNN Center

Neste prédio próximo ao Centennial Park fica a sede mundial da CNN e de onde saem as principais notícias para o mundo! É possível fazer um tour, que deve ser agendado com antecedência, para conhecer os estúdios da emissora e como são gravadas e filmadas as notícias diariamente, conhecer salas de controle e estúdios. Tours duram a partir de 50 minutos e custam a partir de USD 33,00. Não fiz o tour por falta de tempo, mas fui visitar a emissora, no saguão geral que possui restaurantes, lanchonetes e você consegue ver um pouco do dia a dia acontecendo.

Interior do CNN Headquarters!

Interior do CNN Headquarters!

Muito legal ver o interior da CNN!

Muito legal ver o interior da CNN!

Atlanta Botanical Garden

Caso você tenha mais tempo, vá ficar pela cidade ou já conheça estas atrações, um lugar que achei maravilhoso é o Jardim Botânico. Ele não fica próximo destas atrações mas você pode chegar de Uber ou Taxi se quiser ir até lá! Vale a pena! Tem um orquidário enorme e é um lugar ideal para dar um a volta, fugir do agito!

DSC05258 DSC05290

Provavelmente você não vai conseguir visitar tudo em apenas uma escala de algumas horas na cidade e vai ter que escolher aquele lugar que mais se identifica, mas mesmo assim vale a pena a fugidinha do aero!

É isso! Espero ter ajudado quem, assim como eu, também fica entediado com longas escalas nos aeroportos, ou então quem tem vontade conhecer esta cidade tão bonita!

Beijos e obrigada pela visita! Até o próximo post!

Share: