Top

Oi Gente!!

Estou sumida, né? Depois das longas férias nos aventurando pela Ásia, estamos de volta com 3 países na bagagem e muitas experiências boas para contar por aqui!

A primeira delas e que estava super ansiosa para escrever, é sobre o hotel que nos hospedamos em Chiang Mai, na Tailândia!

Chiang Mai foi a nossa primeira parada da viagem. É a segunda maior cidade da Tailândia e fica no norte do país. Com mais de 300 templos budistas para se visitar, é considerada a capital espiritual da Tailândia. É rodeada por montanhas, cachoeiras e é ali que é possível fazer os vários passeios para interagir com elefantes e um dos melhores lugares para apreciar a verdadeira comida Thai e, se estiver empenhado (e nós estávamos!!), fazer um curso de culinária!

Depois vou fazer um post só falando sobre a cidade, mas hoje precisava fazer um especialmente para o The Dhara Dhevi, de tão incrível que ele é!

Ficamos 5 noites em Chiang Mai e delas, 2 nós nos hospedamos ali, mas confesso que poderia morar ali pra sempre! Desde que comecei a pesquisar sobre a cidade e vi este hotel, tive a certeza que precisava conhecer!

O hotel surpreende não apenas pela beleza e grandiosidade, mas pelo serviço impecável!

O hotel surpreende não apenas pela beleza e grandiosidade, mas pelo serviço impecável!

Ele faz parte da rede Preferred Hotels & Resorts e é uma propriedade 5 estrelas impecável tanto em estrutura quanto em serviço. Na hora que você chega e dá de cara com a construção da recepção já fica boquiaberto! Parece um templo! Tudo ali é muito primoroso. Na hora que você chega é recebido pelo seu mordomo e concierge, que estará à sua disposição para fazer todas as reservas que você precisar, tirar dúvidas, agendar passeios e explicar sobre a cidade, além de fazer um tour pela propriedade do hotel, que adoramos. Mesmo mais afastado do agito ele é super bem localizado, fica a 15 minutos do aeroporto e o mesmo tempo do centro da cidade e a propriedade é gigantesca! Conta com 123 quartos e vilas espalhados por 60 acres ao redor de uma plantação de arroz e a ideia do hotel foi recriar uma vila tradicional tailandesa e suas diferentes características arquitetônicas, desde o estilo Lanna até o Colonial visando sempre a privacidade e tranquilidade dos hóspedes. Para se locomover pelo hotel você pode usar bicicletas, que você consegue na academia do hotel, ou de carrinho de golf. Você liga para seu mordomo e ele vem te buscar! Achei isso o máximo!

A recepção do hotel é toda aconchegante e linda, cheia de detalhes!

A recepção do hotel é toda aconchegante e linda, cheia de detalhes!

De bike pelo hotel!

De bike pelo hotel!

É perfeito para começar as férias e tirar uns dias para relaxar mesmo e curtir tudo o que tem para oferecer! E foi bem o que fizemos!

Nosso quarto

Como falei, o hotel possui diversos tipos de quartos! Existem suítes com estilo mais colonial, mas que quando fomos estavam em reforma, e as Vilas, que são magníficas! São 7 tipos de Vilas, fora as residências exclusivas.

Eu e a nossa vila perfeita!

Eu e a nossa vila perfeita!

Nós nos hospedamos na Deluxe Villa with outdoor Jacuzzi. A Vila era imensa, com dois andares, deck, sala, closet, um banheiro com duas bancadas, dois chuveiros e uma sala e uma jacuzzi ao ar livre! Além do mais o hotel nos colocou na Villa 1, que tem acesso direto para a piscina em uma das partes que praticamente nenhum hóspede vai ao não ser quem está nessa Villa! Amamos! Além da nossa Jacuzzi tínhamos uma piscina privada e a vista dos campos de arroz! Foi espetacular! Praticamente nem dava vontade sair do hotel para fazer nada!

Banheiro!

Banheiro!

Quarto!

Quarto!

Nossa Vila vista de dentro da piscina!

Nossa Vila vista de dentro da piscina!

Essa piscina de baixo era praticamente só nossa!

Essa piscina de baixo era praticamente só nossa!

Esta Vila 1 também é super bem localizada, do lado da academia e da vila de artesanatos, onde você pode ver e aprender a fazer vários artesanatos manuais.

Entrada da nossa Vila maravilhosa!

Entrada da nossa Vila maravilhosa!

Como comentei, o serviço deste hotel é um show à parte! Todo fim de tarde o staff do hotel vinha para trocar todas as toalhas, colocar novas garrafinhas de água espalhadas por todo o quarto, fechar as cortinas além de colocar chocolates na cama e arrumar tudo para a gente dormir!

Para saber mais sobre todos os tipos de quartos que o hotel oferece, clique aqui!

A privacidade é super levada a sério ali e dificilmente você vai cruzar com muitos hóspedes para lá e para cá. Quando estiver no quarto então, não ouve nada! Parece mesmo seu refúgio particular!

Café da manhã

Já tomei ótimos cafés da manhã na vida, mas o do Dhara Dhevi é incomparável! Ele acontece no Akaligo Restaurant e você pode simplesmente passar duas horas no café sem problema algum se tiver fome, de tantas as opções! O que mais gostei, e que provavelmente você vai encontrar por toda a Tailândia, é a fartura de frutas e de sucos de frutas! Neste hotel tinha uma barraquinha só para fazer sucos funcionais na hora. Outra coisa que achei super interessante do café foi uma mesa só com opções orgânicas, granola feita ali, iogurte feito no hotel e favos de mel! Incrível! Fora isso oferecem uma seleção gigante de pães, geleias caseiras, croissants, estação de omeletes e todo tipo de ovo, comidas asiáticas, queijos e frios, entre outras delícias.

Opções de sucos funcionais e smoothies!

Opções de sucos funcionais e smoothies!

Café da manhã maravilhoso!

Café da manhã maravilhoso!

Favo de mel, uma delícia!

Favo de mel, uma delícia!

No meio do café um flautista começa a tocar música para um Búfalo enquanto o bichinho come! Realmente parece que a gente está num mundo à parte! Eles também têm mini pôneis que você pode descer e passar a mão!

Flautista e o búfalo!

Flautista e o búfalo vistos do café da manhã!

Mini pônei fofo!

Mini pônei fofo!

Restaurantes

O Hotel possui 5 restaurantes, 3 bares e uma confeitaria que são:

  • Le Grand Lanna – Tailandês que apresenta shows de dança tradicional tailandesa todas as noites às 20:00h
  • Fujian – Chinês
  • Farang Ses – Francês
  • Allegro – Italiano
  • Akaligo – Internacional e onde é servido o café da manhã! Tem uma vista linda do lado colonial do hotel.
  • Dhara Dhevi Cake Shop – Confeitaria que tem buffet de doces!
  • Horn Bar – Abre das 17:00h às 24:00h, perfeito para um happy hour ou drinks depois do jantar
  • Loy Kham Bar – Bar da piscina na região das villas (onde ficamos!). Servem drinks e petiscos muito gostosos!
  • Colonial Pool Bar – Bar da piscina da área dos quartos em estilo colonial. Estava fechado para reformas, mas segue o mesmo estilo do Loy Kham.

Como ficamos apenas duas noites ali e uma delas era domingo, dia da semana em que acontece o maior mercado de rua de Chiang Mai, tivemos apenas uma noite para jantar no hotel, e escolhemos o Le Grand Lanna, pois além de ser premiado, queríamos ver o show de dança Thai. O restaurante é maravilhoso. Todo decorado, com serviço excelente e comida super tradicional! O destaque foi para nossa entrada, um camarão com fried noodles, que adoramos! Os drinks também são excelentes e o que mais gostei foi o chamado Dhara Dhevi mesmo, que mistura rum claro, rum escuro, capim limão, pimentas e folhas de limoeiro.

Danças típicas no Le Grand Lanna!

Danças típicas no Le Grand Lanna!

Os trajes são lindos demais!

Os trajes são lindos demais!

Nossa entradinha deliciosa!

Nossa entradinha deliciosa!

O show é bem interessante, com música ao vivo e figurinos diversos. Claro que após algumas músicas pode parecer mais do mesmo, mas acho que vale a pena conhecer!

O hotel fica lindo durante a noite também, todo iluminado. Só a construção da recepção já é um show a parte! Demos uma voltinha à pé no dia do jantar e o spa estava ainda mais lindamente decorado.

NZM06653NZM06661
Outras atrações do hotel

O hotel conta ainda com um Spa magnífico, o Dheva Spa, uma estrutura que levou mais de 3 anos para ser construída e oferece desde massagens rápidas, até programas de emagrecimento de mais dias. Também tem uma vila de lojinhas, uma academia super bem equipada e com personal e várias atividades extra como curso de culinária thai, aulas de muai thai, yoga e boxe!

Estrutura do spa toda decorada!

Estrutura do spa toda decorada!

Além disso possui duas piscinas, uma na parte colonial e a outra na área das Vilas, ambas magníficas! Nós curtimos mais a próxima ao nosso quarto, que tinha uma borda infinita, bar, cascata e jacuzzi!

Piscina durante a noite fica ainda mais linda!

Piscina durante a noite fica ainda mais linda!

 

Vista da piscina! Incrível!

Vista da piscina! Incrível!

NZM06777

Com certeza entrou para a lista dos top hotéis que já me hospedei! Apesar de ser um hotel de luxo e por este motivo as diárias serem mais elevadas, acho que é um lugar que você recebe pelo que paga e o custo benefício é maravilhoso! A Ásia é um ótimo lugar para ter este tipo de experiência de luxo, já que eles prezam muito por serviço de primeira e as estruturas são magnificas!

Para completar, veja esse vídeo que fizemos com os melhores momentos de nossa estadia no The Dhara Dhevi.

Para reservar sua estadia no The Dhara Dhevi, clique aqui!

Para ver mais propriedades em Chiang Mai, clique aqui!

Foi demais! Esperamos voltar em breve!

Foi demais! Esperamos voltar em breve!

Agradeço o The Dhara Dhevi pelo desconto nas tarifas. Toda review foi baseada em minha experiência e reflete minha opinião pessoal e imparcial sobre o hotel. 

 

E você? Qual foi o seu hotel favorito até hoje?

Beijos e até o próximo post! Prometo não demorar!

 

 

 

 

(Visited 97 times, 1 visits today)

envie um comentário